terça-feira, 10 de novembro de 2009

5º Encontro Pólo Piraquara

Em 10/11/2009, vamos concluir a etapa presencial do curso Introdução a Informática Básica, hoje o trabalho é com planilhas do BROffice Calc, e também a interação com o site do youtube.
Vamos lá...
Tudo será postado em nosso blog.


Reflexão:
Você já pensou em como acessar a internet é mais do que um contato com as tecnologias? Acessar a rede é ter a oportunidade de navegar por um mundo de possibilidades, onde podemos nos divertir, aprender, conhecer pessoas e culturas variadas, trocar informações, saber o que acontece com o mundo todo, além de trabalhar colaborativamente, dando e recebendo opiniões e contribuições. Como usufruir bem dessa nova realidade?

Atividade prática:

Acesse o site do Youtube e explore seu conteúdo. Na página inicial do site, procure o espaço de busca e digite o tema ou o termo específico na caixa de pesquise.
Lembre-se de encontrar um vídeo que seja interessante para a utilização na sala de aula.
Agora vamos converter este vídeo para ser trabalhado na Tv multimídia, com nossos alunos, usando o conversor on line http://onlinevideoconverter.com
Procure colocar a metodologia que irá utilizar o vídeo com os seus alunos, postando tudo em seu blog. Não esqueça de colocar todas as etapas.
Lembre-se que poderemos estar colocando também o vídeo no blog, na sequência iremos aprender.
Bom trabalho!!!!

Etapa Final a distância

Prezados cursistas!!!

Segue o relatório de atividades que devera ser colocadas em prática com seus alunos, utilize uma mídia, de preferência o laboratório de informática, relate como foi realizada a atividade e me envie para a conclusão do curso proinfo 40 horas, vocês deverão postar até o dia 30/11.
A atividade deverá estar em seu blog e postada também como comentário aqui e envio o relatório em meu e-mail> arivanaizabel@seed.pr.gov.br, em um editor de texto.No writer ou word.

Relatório de Atividades à distância


Escola: Município:

UF:

Data: Duração: Turma:

Professora:

Tema da Aula:

Objetivos:

Conteúdos:

Metodologia:

Mídias utilizadas:

Recursos didáticos utilizados:

Avaliação:



Observações: A prática deve conter os itens acima com o cabeçalho padrão, se possível anexar fotos, relatos dos alunos, blogs criados, página etc...