quinta-feira, 2 de julho de 2009

Encerramento do curso Básico Proinfo 1º etapa

Hoje finalizamos o 5º encontro do Proinfo 40 horas, polo Colombo, Colégio Estadual Genesio Moreschi, ficando as atividades práticas para serem inseridas no Blog de cada cursista, completando a carga horária a distância.

Portanto, solicito que todos os cursistas, entrem nos comentários e postem um relato referente ao curso.

5º Encontro Proinfo - Atividades

A importância da interatividade, hoje iremos interagir com os blogs dos colegas, e entrar em vários outros blogs para termos uma idéia de como utilizar este recurso como prática pedagógica.
Reflexão:
Você já pensou em como acessar a internet é mais do que um contato com as tecnologias? Acessar a rede é ter a oportunidade de navegar por um mundo de possibilidades, onde podemos nos divertir, aprender, conhecer pessoas e culturas variadas, trocar informações, saber o que acontece com o mundo todo, além de trabalhar colaborativamente, dando e recebendo opiniões e contribuições. Como usufruir bem dessa nova realidade?

Atividade prática:

Acesse o site do Youtube e explore seu conteúdo. Na página inicial do site, procure o espaço de busca e digite o tema ou o termo específico na caixa de pesquise.
Lembre-se de encontrar um vídeo que seja interessante para a utilização na sala de aula.
Agora vamos converter este vídeo para ser trabalhado na Tv multimídia, com nossos alunos, usando o conversor on line http://www.catchvideo.net.
Procure colocar a metodologia que irá utilizar o vídeo com os seus alunos, postando tudo em seu blog. Não esqueça de colocar todas as etapas.
Lembre-se que poderemos estar colocando também o vídeo no blog, na sequência iremos aprender.
Bom trabalho!!!!